FIFA convida crianças presas em gruta para assistirem à final do Mundial

O convite surgiu apesar de a final do Campeonato do Mundo se disputar no dia 15 e as equipas de salvamento apontarem para uma operação de resgate que pode levar meses.

Foto
Equipas de socorro a caminho da gruta Reuters/SOE ZEYA TUN

A FIFA anunciou nesta sexta-feira que vai convidar as 12 crianças presas numa gruta inundada no norte da Tailândia a assistirem à final do Mundial 2018 de futebol, caso sejam resgatadas a tempo e em condições de viajar até à Rússia.

"Se, como espero, reencontrem os seus familiares nos próximos dias e o seu estado de saúde lhes permita viajar, a FIFA ficaria muito feliz em convidá-los a assistir à final do campeonato do mundo", escreveu o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em carta endereçada à federação tailandesa.

O organismo regulador do futebol mundial disse "esperar, sinceramente, que possam estar presentes na final", agendada para 15 de Julho, em Moscovo, apesar de as autoridades tailandesas já terem admitido que as operações de resgate poderão prolongar-se por vários meses.

As crianças, membros de uma equipa de futebol, com idades compreendidas entre 11 e 16 anos, e o seu treinador, de 25 anos, estão presos há 13 dias numa gruta no norte da Tailândia, depois de fortes chuvadas terem inundado várias galerias, impossibilitando a saída.

Sugerir correcção
Comentar