José Couceiro confirmado como director técnico nacional da FPF

Presidente da federação assume que o ex-treinador do V. Setúbal é a escolha certa para a supervisão das selecções.

Foto
HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quinta-feira a escolha de José Couceiro para director técnico nacional, um cargo que esteve vago nos dois últimos anos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quinta-feira a escolha de José Couceiro para director técnico nacional, um cargo que esteve vago nos dois últimos anos.

Para o presidente da FPF, Fernando Gomes, o ex-treinador do V. Setúbal "é a escolha certa para o lugar certo", relembrando que Couceiro já integrara (como suplente) a lista do actual presidente da FPF nas eleições federativas de 2016.

"A FPF tem uma política de recrutamento baseada na excelência, qualquer que seja a área de acção onde queremos intervir. O José Couceiro, pela experiência que nos pode trazer como antigo jogador, dirigente desportivo e treinador de topo, é a escolha certa para o lugar certo", disse Fernando Gomes.

Couceiro terá a cargo a supervisão das selecções nacionais da formação (até sub-20) e ainda a coordenação dos responsáveis técnicos de cada associação distrital de futebol, "procurando uniformizar padrões e objectivos, em mais uma tarefa de médio prazo".

"É com grande honra e sentido de responsabilidade que aceito o convite para assumir estas funções, fundamentais para o desenvolvimento do futebol português. A FPF é uma organização de excelência cujo trabalho recente é respeitado tanto a nível nacional como internacional. Eu, pela minha parte, vou procurar contribuir para dignificar quer as funções que agora assumo, quer o futebol português", disse Couceiro.