A mãe de Cristiano Ronaldo abre restaurante no Brasil

Dolores e Katia Aveiro vão inaugurar restaurante nesta quinta-feira, mas só abrirá ao público na segunda.

Foto
Reuters/Kai Pfaffenbach

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, vai receber a Casa Aveiro, um restaurante tipicamente português, liderado por Dolores e Katia Aveiro, respectivamente mãe e irmã de Cristiano Ronaldo. As receitas são de Dolores Aveiro que foi cozinheira. 

O projecto ficou conhecido nas redes sociais, nomeadamente nas contas de ambas no Instagram, mas também já tem uma conta própria. Há três dias, Dolores Aveiro publicava uma fotografia sua, dentro de um avião privado, com a legenda "vou ali e já volto". No dia seguinte, aparece noutra imagem para informar que está praticamente tudo pronto.  

Já Katia está há mais tempo em Gramado, uma cidade de montanha com influências dos colonos germânicos que rumaram ao Brasil no século XIX, segundo confirmam as imagens partilhadas pela irmã do capitão da selecção portuguesa e ainda jogador do Real Madrid. 

Segundo a agência de comunicação escolhida pelas empresárias para as representar no Brasil, a Insider2 Comunicação, o restaurante terá capacidade para 200 pessoas e a comida é a típica portuguesa, do Bacalhau à Brás – o prato preferido de Cristiano Ronaldo – aos pastéis de nata. É o único de gastronomia portuguesa na cidade. O projecto surgiu de uma parceria com a Gramado Parks e a Chocolate Lugano e gerou 50 postos de trabalho.

Da decoração fazem parte várias imagens não só das proprietárias, como de toda a família – por exemplo, há uma espécie de composição em azulejo com o clã, incluindo o pai de Cristiano. A inauguração do espaço é já esta quinta-feira, mas só abrirá ao público na próxima segunda, dia 9 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar