Reforços, regressos e segurança reforçada no primeiro treino

José Peseiro orientou sessão de trabalho em Alcochete com 30 jogadores. Medidas de segurança na Academia foram reforçadas.

União de Rugby, Torneio
Fotogaleria
EPA /TIAGO PETINGA
Esporte de equipe, torneio, equipe, jogo
Fotogaleria
EPA /TIAGO PETINGA
Esporte de equipe, jogo, campeonato
Fotogaleria
EPA /TIAGO PETINGA
União do Rugby, Torneio, Estádio
Fotogaleria
EPA /TIAGO PETINGA

A equipa profissional de futebol masculino do Sporting deu esta terça-feira o pontapé de saída na preparação para a próxima época, sob orientação de José Peseiro e com caras novas. Na primeira sessão de trabalho do plantel principal na Academia de Alcochete depois das agressões do passado dia 15 de Maio confirmou-se o reforço das medidas de segurança, com a presença de agentes policiais no local.

Entre os 30 jogadores presentes no treino aberto à comunicação social, contaram-se quatro caras novas e vários regressos. Bruno Gaspar (ex-Fiorentina, Itália), Emiliano Viviano (ex-Sampdória, Itália), Raphinha (ex-Vitória de Guimarães) e Marcelo (ex-Rio Ave) treinaram-se pela primeira vez em Alcochete, ao passo que jogadores como Francisco Geraldes, Carlos Mané, Ryan Gauld, Gelson Dala, Domingos Duarte, Jefferson ou Luc Castaignos apresentaram-se novamente nos relvados da Academia, depois de terminados os respectivos empréstimos.

Mané fez apenas trabalho condicionado, uma vez que ainda recupera de uma lesão grave, contraída ao serviço dos alemães do Estugarda. De acordo com o jornal A Bola, o avançado esteve sempre acompanhado pelo fisioterapeuta Gonçalo Álvaro, um dos membros do departamento médico que se tinha demitido, na sequência do ataque à Academia.

Matheus Pereira e Cristiano Piccini não marcaram presença no arranque dos trabalhos para a nova época, mas foram devidamente autorizados pela equipa técnica liderada Peseiro – que regressa ao clube mais de dez anos volvidos da sua primeira passagem – a integrar o segundo treino, agendado para a tarde desta terça-feira.

A sessão foi acompanhada de perto pelo director para o futebol Augusto Inácio – contratado para o cargo por Bruno de Carvalho, demitido na sequência da assembleia geral leonina realizada no final do mês passado e interinamente substituído por Artur Torres Pereira e Sousa Cintra.

Eis a lista completa dos 30 jogadores que marcaram presença no treino da manhã:

Guarda-redes: Viviano, Salin e Maximiano
Defesas: Ristovski, Bruno Gaspar, Lumor, Jefferson, Jonathan Silva, Marcelo, André Pinto, Mathieu, Domingos Duarte, André Geraldes e Demiral
Médios: Petrovic, Misic, Palhinha, Wendel, Francisco Geraldes, Bruno César, Ryan Gauld, Matheus Oliveira, Wallyson e Carlos Jatobá
Avançados: Montero, Carlos Mané, Doumbia, Gelson Dala, Raphinha e Castaignos

Sugerir correcção
Comentar