No Ponto: brisa do castelo

Regularmente, a Fugas divulga um vídeo novo sobre um doce diferente.

Pastelaria dinamarquesa, Mille-feuille, massa folhada, cozinha asiática
Fotogaleria
Pastelaria dinamarquesa, Massa folhada, Padaria, Culinária dos Estados Unidos, Cozimento, Culinária dinamarquesa, Pão
Fotogaleria
Assar Queijo
Fotogaleria
,
Fotogaleria

A um só quilómetro do castelo de Sesimbra, encontra-se a pastelaria Casa do Campo, onde é servido um doce especial desde 2007. Chama-se brisa do castelo e é feito com massa folhada e doce de ovos, no qual se destaca o uso de mel sesimbrense. Uma delícia.

Portanto, caro veraneante, caso ande por aquela região nesta época, aproveite para provar as brisas do castelo. Para leitura de praia e para saber onde encontrar todos os doces do sul de Portugal, leve consigo A Doçaria Portuguesa · Sul.

A Doçaria Portuguesa

Cristina Castro criou o projecto No Ponto para registar e dar a conhecer os doces do país. Tem vindo a publicar a colecção A Doçaria Portuguesa, "os mais completos livros sobre a história e actualidade dos doces de Portugal". A investigação para este trabalho levou a autora a viajar por todos os concelhos em busca de especialidades doceiras. A partir da oportunidade de ver como se faz, de falar com quem produz, de conhecer vidas, histórias e tradições associadas à doçaria, surgiram os vídeos que desvendam um pouco de cada doce. Regularmente, a Fugas revela um vídeo novo sobre um doce diferente.

PÚBLICO -
Foto