Incêndio em Santa Maria da Feira deixou estragos em três restaurantes e bares

Autoridades foram alertadas para o incêndio por volta das 13h35, quando o fogo foi detectado junto ao Largo do Rossio, no centro da cidade.

Bombeiro, Corpo de Bombeiros
Foto
CARLA CARVALHO TOMAS

Está dominado o incêndio num restaurante no centro histórico de Santa Maria da Feira, que afectou mais dois espaços comerciais e parte de uma habitação, de acordo com fontes das organizações de socorro.

"Os estabelecimentos afectados são o bar Escadas para o Céu e os restaurantes Salviano e Toni", declarou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro (CDOS). Os Bombeiros Voluntários da Feira estão a apurar se vivia alguém na habitação afectada, informou o comandante Jorge Coelho.

As autoridades foram alertadas para o incêndio por volta das 13h35, quando o fogo foi detectado junto ao Largo do Rossio, no centro da cidade. Nessa zona, todos os prédios têm o rés-do-chão afecto a comércio e os andares superiores são parcialmente reservados para habitação. Segundo o CDOS, "não há vítimas a registar".

Já em fase de rescaldo, estavam no local, pelas 16h30, 73 bombeiros e 25 viaturas de sete corporações de voluntários: Feira, Arrifana, Lourosa, São João da Madeira, Ovar, Esmoriz e Espinho.