Miguel Oliveira foi sexto no Grande Prémio da Holanda

O piloto de Almada, que partiu do 17.º lugar da grelha, recuperou posições na primeira volta, até chegar ao sexto lugar.

Foto
LUSA/Enric Fontcuberta/Arquivo

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou neste domingo em sexto lugar o Grande Prémio da Holanda de Moto2, oitava prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Miguel Oliveira tem conseguido “cavalgar” posições nos arranques e neste domingo, ao sair do 17.º lugar, chegou logo no início ao sétimo, subindo, posteriormente, ao sexto, com a desistência de Lorenzo Baldassarri.

O piloto português reconheceu ter tido, uma vez mais, "uma corrida difícil". "Este fim-de-semana experimentámos várias soluções para nos tentar ajudar na qualificação. Foi um fim-de-semana onde entendemos muitas coisas, foi positivo para o resto da temporada, porque é nestes momentos difíceis que entendemos cada vez mais a moto", começou por dizer.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, o piloto luso sublinhou que a sua equipa tem pressionado um pouco a fábrica, de modo a trazer "outras soluções", numa época em que não tem tido bons resultados nas qualificações. 

O piloto, que já subiu cinco vezes ao pódio nas oito corridas disputadas (um primeiro lugar, dois segundos e dois terceiros), é vice-líder do Mundial, mas agora mais distante do italiano Francesco Bagnaia, que tem 16 pontos, depois de ter chegado a Assen apenas com mais um.

Bagnaia, que saiu da quarta posição para a corrida em Assen, acabou por controlar a prova, que assumiu cedo e liderou até ao final.

"A equipa está de parabéns, fez num trabalho fantástico, tentámos tudo este fim de semana, foram incansáveis comigo os técnicos, sempre a tentar encontrar alternativas para me ajudar a ser mais rápido. O sexto lugar este fim-de-semana foi o melhor resultado possível", reconheceu.

A nona prova do Mundial será a 15 de Julho, com o Grande Prémio da Alemanha, corrida em que Miguel Oliveira foi segundo na última época.

"Vamos para a próxima corrida, na Alemanha, onde no ano passado fomos muito competitivos e lutámos pela vitória com a convicção de que nos aproximamos cada vez mais pela luta do campeonato. Estamos muito positivos e optimistas em relação ao futuro", acrescentou o piloto.

Sugerir correcção
Comentar