Rama em Flor, o festival que quer feminismo a desabrochar em cada luta

Em entrevista neste episódio do programa Do Género, Daniela Ribeiro e Odete C Ferreira falam-nos sobre a segunda edição do festival Rama em Flor, que acontece em Lisboa entre os dias 27 de Junho e 1 de Julho. E como se cria um festival “comunitário feminista queer"?

O programa - com concertos, conversas, cinema e uma feira de zines - tenta proporcionar espaços de encontro para celebrar e debater “o feminismo e a cultura queer”, aumentar “a representatividade feminina e trans, incitar a consciência política e estimular a liberdade das identidades e expressões de género”. 

Conversamos sobre a importância das conversas que acontecem no Museu do Aljube, onde se procura pensar sobre temas da actualidade com um pano de fundo feminista: Gentrificação, direito à habitação e processos de exclusãoA recolha de dados de origem étnico-racial nos censosPoesia, Literatura, Intenção e Intervenção Política; e Identidade, Género e Violência

Subscreva o programa Do Género no iTunesSoundCloud, Spotify ou nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção
Comentar