Terceiro top-10 seguido para Tomás Melo Gouveia

No Pro Golf Tour, desta vez na Polónia. “Preciso de eliminar pequenos erros para ganhar”, diz

Foto
Tomás Melo Gouveia sente que não está longe uma primeira vitória no Pro Golf Tour © FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO

Depois do 8.º lugar no Raiffeisen Pro Golf St. Pölten, na Áustria, e do 3.º lugar no McNeill Open, na Alemanha, Tomás Melo Gouveia obteve ontem o seu terceiro top-10 consecutivo no Pro Golf Tour, por ocasião do Polish Open (€30 mil euros de prize-money), no Par 70 do Gradi Golf Club, na Polónia.

O português chegou a estar na segunda posição após uma brilhante jornada inaugural de 63 (-7), mas nas outras duas marcou 69 (-1) caindo para 9.º, empatado com mais seis jogadores, com um total de 201 (-9), o que lhe valeu um prémio de €661 e a subida de um lugar na respectiva Ordem de Mérito, de 29.º para 28.º.

Os cinco primeiros na Ordem de Mérito final conquistam a promoção ao Challenge Tour, e foi desta forma que Pedro Figueiredo ganhou o direito a competir este ano a tempo inteiro, e com grande sucesso, neste último circuito.

Não foi fácil encontrar o vencedor do Polish Open. O francês Mathieu Lafon (69-61-62) e o checo Ondrej Lieser (66-62-64) terminaram empatados na frente com 192 (-18) e só no décimo buraco do desempate se deu o desenlace, com o gaulês a fazer birdie no 18, um Par 3 com 145 metros. Apenas um play-off durou mais na história do golfe: em 1949, Cary Middlecoff e Lloyd Mangrum concordaram em partilhar a vitória depois de 11 buracos sempre a empatarem, no Motor City Open, em Detroit.

“Foi mais uma semana positiva mas ainda com muitos erros”, disse Tomás Melo Gouveia.  “Comecei da melhor maneira com -7 na primeira volta, a jogar muito sólido e a aproveitar as oportunidades de birdie que tive. O segundo dia, na terça-feira, foi muito comprido, isto porque joguei cinco buracos e foi suspenso por causa de várias tempestades com trovoada e chuva, e só na quarta-feira é que conseguimos acabar a segunda volta. Não tinha começado muito bem a segunda volta, vinha +2 depois de 5 buracos e sabia que tinha de fazer alguns birdies para ter alguma hipótese no último dia. Consegui acabar essa volta a -1. Na terceira volta voltei a jogar muito bom golfe mas alguns erros e alguns putts falhados não me ajudaram e acabei com outra volta de -1. Foi outra semana positiva, outro top-10 mas preciso de trabalhar para eliminar estes pequenos erros que me têm afastado de uma potencial vitória.”

O seu próximo torneio é o Broekpolder International Open, no Golfclub Broekpolder, na Holanda, de 5 a 7 de Julho.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar