Torne-se perito

Benfica contra Lyon na Eusébio Cup no Algarve

A competição foi cancelada em 2017 por incumprimento de prazos. Será a segunda vez que a prova se joga fora do estádio da Luz.

Eusébio, Luisão, Taça Eusébio, SL Benfica
Foto
Prova homenageia Eusébio, aqui na segunda edição, em 2009, quando o Benfica ganhou ao AC Milan FRANCISCO LEONG

O Benfica vai defrontar os franceses do Lyon, a 1 de Agosto no estádio do Algarve, na edição 2018/2019 da Eusébio Cup, uma competição de futebol que homenageia o antigo jogador Eusébio, segundo anunciou o clube nesta quinta-feira.

A Eusébio Cup disputou-se pela primeira vez em 2008, tendo como clube convidado e vencedor o Inter de Milão, então treinado por José Mourinho.

Além da formação transalpina, já participaram na competição formações inglesas, espanholas, brasileiras, holandesas e mexicanas.

Em 2017, a competição, que deveria disputar-se frente aos escoceses do Glasgow Rangers, no Canadá, foi cancelada por incumprimento de prazos por parte da entidade promotora.

Esta será a segunda vez que a Eusébio Cup se disputa fora do estádio da Luz, depois de em 2015 ter decorrido em Monterrey, no México, e fechará a participação do Benfica na International Champions Cup.

Sugerir correcção