Belenenses vai jogar no Jamor

Futebol profissional dos "azuis" foi despejado do Restelo e vai cumprir os 17 jogos em casa da I Liga no Estádio Nacional.

Falta de entendimento entre clube e SAD afasta futebol profissional do Estádio do Restelo
Foto
Falta de entendimento entre clube e SAD afasta futebol profissional do Estádio do Restelo Fábio Augusto

O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, disse nesta quinta-feira que o clube da I Liga de futebol vai fazer os seus encontros no Estádio Nacional, referindo que foi despejado do Restelo pela direcção do clube.

"Infelizmente na próxima temporada vamos jogar no Jamor. É por todos conhecido que em Fevereiro passado fomos surpreendidos por uma carta da direcção do clube a despejar-nos do Estádio do Restelo. Portanto na próxima época vamos jogar no Estádio do Jamor. É com muita pena que transmito isso aos adeptos do Belenenses, mas não é surpresa nenhuma", disse.

Em conferência de imprensa, Rui Pedro Soares lembrou que o "Estádio do Restelo continua com uma execução pendente", pelo que, segundo o dirigente, "nem sequer depende da direcção do clube" se no futuro a equipa principal de futebol poderá voltar ao Restelo.

"Como calcula a notícia de que o Belenenses, ao fim de mais de 60 anos, não vai jogar no Restelo é uma notícia brutal e nós, quando fomos surpreendidos com essa decisão da direcção do clube, ficámos em estado de choque", referiu.

Apesar de dizer que os 'azuis' vão fazer os 17 encontros da I Liga no Jamor, Rui Pedro Soares referiu que "o regresso ao Restelo é inevitável e vai concretizar-se no mais breve espaço de tempo".