Azmoun, jovem goleador do Irão, renuncia à selecção

Críticas ferozes à prestação do avançado e estado de saúde da mãe na base da decisão.

Foto
Reuters/Lee Smith

Sardar Azmoun, jovem avançado iraniano de 23 anos, renunciou à selecção, desgostoso com as críticas e insultos nas redes sociais, originados pela sua prestação relativamente discreta no Mundial de 2018.

Azmoun, que é jogador do Rubin Kazan, foi internacional 36 vezes e marcou 23 golos, mas passou claramente "despercebido" pela Rússia. "Jogar na selecção tem sido uma grande honra para mim e ficarei orgulhoso para o resto da minha vida. Infelizmente, tomei a decisão de me despedir", escreveu o avançado, no Instagram.

O facto de ter sido totalista, contra Marrocos, Espanha e Portugal, e não ter marcado qualquer golo, originou uma onda de mensagens de ódio e escárnio contra o futebolista. Por outro lado, a vida pessoal falou maus alto e Azmoun quer ficar mais próximo da sua mãe, que está doente.

"Há coisas na vida mais importantes. A minha mãe superou uma doença grave e eu fiquei feliz, mas, infelizmente, por causa da falta de gentileza de algumas pessoas e dos insultos que eu e a minha equipa não merecemos, a sua doença agravou-se. Isto coloca-me numa posição difícil, escolher entre um e outro, e escolho a minha mãe", explicou.

Quem também deixa a selecção é Reza Ghoochannejhad, de 30 anos, igualmente avançado, mas não utilizado no Mundial.
"A minha mente, a minha personalidade e o meu orgulho não permitem que jogue mais", escreveu Ghoochannejhad, sem especificar se a decisão se sustenta no bullying online ou no facto de não ter sido opção de Carlos Queiroz nos três jogos.
 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários