De merceditas se vai ao longe

Não há nada que grite mais Verão do que um pé de fora. As sandálias menorquinas, os sapatos merceditas e as alpercatas são a nova tendência da estação. Chegaram para celebrar a chegada do bom tempo. Mas atenção: são mais confortáveis do que soam. Há opções para mães e filhos aproveitarem o calor ao máximo.

Foto
D.R.

Apesar do seu nome invulgar, as menorquinas já fazem parte da vida de muitas crianças e adultos. São a última tendência de calçado fresco de Verão que vai pôr os miúdos a dançar, a saltar à corda e a jogar à macaca em ritmo latino. São sandálias, ao estilo de avarcas, disponíveis em amplas cores, que dão o conforto necessário para celebrar a estação mais quente do ano. À lista juntam-se os sapatos com o nome divertido: as merceditas e as alpercatas (catas para os mais pequenos), que já conquistaram a alcunha de companheiros de aventuras de pais e filhos.

No jardim ou no parque, na praia ou na montanha (seja a norte ou a sul), estas fazem as delícias dos pés mais coquetes e estilosos que lançam o pião ou brincam às caricas. Lembra-se como o tempo voava quando passava horas a brincar com os seus irmãos, primos ou amigos? Memórias bonitas da sua infância que inspiraram a marca de calçado infantil Pisamonas a criar uma colecção vestida de viagem ao passado até ao recreio da primária a às férias de Verão quando a amizade, a diversão e o respeito eram valores imprescindíveis. Uma linha de Primavera-Verão 2018 que é a eterna aliada para desfrutar dos seus hobbies favoritos ao ar livre, à distância de um clique. Se comprar online, o site é quase intuitivo e a marca fundada em 2013 oferece os envios — inclusive trocas e devoluções grátis e rápidas. Acabaram-se as desculpas.

Foto

Os novos modelos como as sandálias de napa metalizada em dourado, as sabrinas de camurça com picotado de estrelas ou umas românticas merceditas com laço de velcro prometem, ao mesmo tempo, proteger os pés e ser o centro das atenções em qualquer armário de calçado infantil, juvenil e de mulher que aposte na boa relação de bom preço e qualidade. Uma completa colecção cheia de estilo, que inclui os clássicos de sempre, mas com designs e estampados actuais, assim como uma enorme variedade de novos modelos tanto para o dia-a-dia, como para eventos mais especiais. Os tamanhos, esses, vão do 16 ao 45 e há sapatos para todas as estações, disponíveis durante todo o ano.

Mas se há um calçado estrela em todas as temporadas de calor, sem dúvida que são os ténis criança de lona sem atacadores, para dias de brincadeiras sem parar. O sol é a principal testemunha e, com mais horas de luz, o conforto vem em primeiro lugar. E porque o estilo boho chic descontraído se posiciona como uma das grandes tendências de moda, as socas de camurça com sola tipo madeira voltam a estar no auge e fazem lembrar os anos 70/80 da sua adolescência. Os rapazes não ficam atrás e adoptam esta tendência com bluchers (leia-se sapatos ao estilo oxford) de tela de saco ou de sola de alpargata.

Foto

O estilo jovial também chega aos pés dos mais vaidosos com as menorquinas, em nobuck ou em napa (com novas cores como o amarelo, o azul celeste ou o bege) ou com os sofisticados mocassins com atacador entrelaçado. No que diz respeito a estampados, as flores e os quadrados vichy são os reis desta temporada. Para combinar, as alpercatas estão disponíveis numa variedade de tons e com uma tira elásticas no tornozelo para ajustar bem ao pé. “Na Pisamonas estamos sempre a par das últimas tendências do mercado de moda infantil, adaptando-as aos gostos e necessidades dos verdadeiros protagonistas da sua casa, para que, além de com firmeza, os seus filhos pisem com estilo em qualquer momento e ocasião”, explica a marca online que acaba de abrir a primeira loja física em Lisboa, no Centro Comercial Telheiras. Desta forma, quem vive nos arredores de Lisboa já poderá escolher se prefere comprar online ou se prefere ver ao vivo e a cores os modelos de sapatos da Pisamonas, combinando as vantagens destes dois canais de compra.

Com pisadas na moda de miúdos e graúdos, resta aproveitar os dias cálidos de luz interminável para partilhar tempo e momentos inesquecíveis com a família e amigos.