Podcast Do Género

Estas mulheres combatem a violência (e não querem deixar nenhuma para trás)

Como seria uma espécie de Clube de Combate Feminista? Que estratégias usar para consciencializar e agir contra a violência contra as mulheres? No episódio desta semana, o programa Do Género deu um salto a Coimbra para conversar com Ana Beatriz Rodrigues e Carolina Moreira, técnicas da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta; e com Maria João Borges e Patrícia Granda, que participaram em oficinas dedicadas ao combate à violência sexual.

Atingiu o seu limite de artigos

A liberdade precisa do jornalismo. Precisa da sua escolha.

Não deixe que as grandes questões da sociedade portuguesa lhe passem ao lado. Registe-se e aceda a mais artigos ou assine e tenha o PÚBLICO todo, com um pagamento mensal. Pense bem, pense Público.

Falamos sobre a importância de espaços seguros para partilhar experiências, o papel do Teatro das Oprimidas para compreender as relações de poder, e o potencial de mudança das diferentes estratégias de consciencialização, sem esquecer que as experiências das mulheres são sempre marcadas por discriminações cruzadas como a pobreza e o racismo.

Subscreva o programa Do Género no iTunesSoundCloud, Spotify ou nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.