Ver a Liga dos Campeões poderá custar menos de 10 euros por mês

Eleven Sports estreia-se na Nowo a 15 de Agosto e vai ter até seis canais a operar em Portugal com conteúdos centrados no desporto. Há negociações em curso com as restantes operadoras.

Foto
LUSA/VALENTIN FLAURAUD

Subscrever os canais da Eleven Sports, a empresa britânica que garantiu os direitos de transmissão da Liga dos Campões de futebol para o mercado português nas próximas épocas, poderá custar menos dez euros mensais. A informação é avançada ao semanário Expresso pelo director geral da firma, Danny Menken.

Os conteúdos vão poder ser vistos na televisão, apesar de o modelo de negócio da empresa britânica assentar numa plataforma online – uma espécie de Netflix, mas para conteúdos desportivos – e em transmissões em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

A Eleven Sports assinou com a operadora Nowo (antiga Cabovisão) um acordo para a distribuição exclusiva dos seus conteúdos em Portugal. Os canais estreiam-se a 15 de Agosto, data da Supertaça Europeia de futebol, quando começam a emitir os dois canais da Eleven Sports que funcionarão 24 horas por dia. A empresa terá ainda quatro canais temporários, que funcionarão em momentos específicos, como por exemplo quando houver jogos em simultâneo da Liga dos Campeões.

A subscrição mensal dos canais da Eleven Sports custará menos de dez euros, um valor próximo do que custa o pacote mais básico da concorrente SportTV (todavia, para ver todos os canais da operadora portuguesa, os clientes têm que desembolsar entre 23,99 e 24,49 euros).

A Nowo tem apenas 10% do mercado nacional. Para rentabilizar os conteúdos licenciados pela Eleven Sports, está a negociar parcerias com outras operadoras de telecomunicações (Vodafone, Meo e Nos), com as quais Danny Menken tem a expectativa de chegar a um acordo “nas próximas semanas”.

A Eleven Sports adquiriu os direitos da Liga dos Campeões, da La Liga espanhola e da Ligue 1 francesa para Portugal no mês passado, e esta semana anunciou também ter os direitos da Bundesliga, da Jupiler Pro League da Bélgica, bem como canal oficial do Arsenal, equipa da Premier League britânica.

A empresa britânica foi criada em 2015. Tem os direitos de transmissão televisiva de algumas das principais competições de futebol na Europa, Ásia e América. A Eleven Sports tem mais de 17 milhões de subscritores pagos e mais de 150 plataformas de distribuição a nível internacional, operando em Taiwan, Singapura, Bélgica, Polónia, Luxemburgo, Itália e Estados Unidos. Além de Portugal, a operação será iniciada neste Verão também no Reino Unido e na Irlanda.

Sugerir correcção
Comentar