PJ detém em Espinho e Gaia suspeitos de abusos sexuais de menores

Monitor de natação com 49 anos, em Espinho, distrito de Aveiro, é suspeito de "abusos sexuais de relevo" de crianças entre os quatro e os sete anos. Um segundo homem, com 54 anos, em Vila Nova de Gaia, foi denunciado por um menor de 12 anos.

Foto
NFACTOS/FERNANDO VELUDO

A Directoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ/Norte) deteve um homem em Espinho e um outro em Vila Nova de Gaia por alegados abusos sexuais de crianças, informou nesta sexta-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PJ/Norte refere que, na sequência de uma denúncia, procedeu à detenção de um monitor de natação com 49 anos, em Espinho, distrito de Aveiro, suspeito de "abusos sexuais de relevo" de crianças entre os quatro e os sete anos durante as aulas de natação. O número de crianças alegadamente abusadas não foi adiantado.

Noutro comunicado, a PJ/Norte informa que deteve um segundo homem, com 54 anos, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, após a denúncia de um menor de 12 anos com quem o suspeito alegadamente manteria "actos sexuais de relevo".

Os abusos "terão ocorrido no seio familiar quando a vítima pernoitava na sua residência", precisa o comunicado.

Sugerir correcção
Comentar