“Figgy” em posição de atacar novo título

Começa prova do Challenge Tour na Escócia com um 67 (-4) e está em 2.º

Foto
Pedro Figueiredo teve uma primeira volta imaculada, sem qualquer bogey © FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO

Pedro Figueiredo teve um começo forte, hoje, no SSE Scotish Hydro Challenge, prova do Challenge Tour dotada com 250 mil euros que decorrerá até domingo no Macdonald Spey Valley Golf Club, em Aviemore, na Escócia. 

O português, vencedor há duas semanas, no mesmo circuito, do KPMG Trophy, na Bélgica, entregou um cartão inaugural de 67 pancadas, 4 abaixo do Par, para se colocar na segunda posição, empatado com o galês Stuart Manley, vencedor no passado domingo do Hauts de France Golf Open, em França. Estão ambos a uma pancada do líder, o escocês David Law (66). 

Neste primeiro dia, em que apenas 21 jogadores lograram resultados abaixo do Par, “Figgy” não perdeu qualquer pancada para o Par, tendo feito quatro ‘birdies’ (nos buracos 5, 8, 9 e 11) e 14 pares. 

Entre os 156 jogadores iniciais, há mais três portugueses em prova, mas nenhum deles está dentro do ‘cut’  provisório (para os 60 primeiros e empatados), fixado +2. Ricardo Santos, 3,º no Hauts de France Golf Open, está nos 83.ºs, com 75 (+4); João Carlota encontra-se nos 102.ºs, com 76 (+5); e Tomás Silva nos 146.ºs, com 80 (+9). 

Filipe Lima dentro do cut provisório no BMW International 

No European Tour, há dois portugueses a competir desde hoje no BMW International Open (€2 milhões de ‘prize-money’), no Golfclub Gut Laerchenhof, em Pulheim, no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália. Começou melhor Filipe Lima, com um 73 (+1) que o coloca nos 35.ºs, entre 156 jogadores. 

Ricardo Melo Gouveia marcou 76 (+4) e está nos 95.ºs, sendo que o ‘cut’ provisório se encontra em +2. Apenas 22 jogadores bateram o Par 72 neste primeiro dia, com o francês Sebastien Gros a assumir o comando isolado com 68 (-4).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar