Música portuguesa estará em destaque na Áustria

Surma, Rodrigo Leão ou Holy Nothing são alguns dos portugueses que tocarão em Viena no mês de Setembro, em mais uma acção que visa a exportação da música feita em Portugal.

Foto
Surma Nuno Ferreira Santos

O festival Waves Vienna, que se realiza de 27 a 29 de Setembro na capital austríaca, terá Portugal como um dos dois países em destaque. Para já foram comunicados cinco nomes portugueses que integrarão o cartaz – Holy Nothing, Rodrigo Leão, Surma, The Miami Flu e We Bless This Mess – mas outros se juntarão.

Este ano o tema do Waves Vienna é East Meets West e, nesse sentido, o evento destaca dois países como convidados especiais – Eslováquia e Portugal. Desta forma, os principais destaques do evento serão dedicados a conteúdos destes dois países, tanto no que diz respeito à programação de showcases e espectáculos ao vivo como em relação à programação profissional do evento.

Ou seja, também na conferência (Waves Vienna Music Conference), grande parte da programação será dedicada aos mercados da música na Eslováquia e em Portugal, assim como à actualidade em termos de indústria da música, nomeadamente no âmbito da sua produção e música ao vivo.

Além dos primeiros artistas portugueses que integrarão o cartaz, outros nomes foram já divulgados, como Attic Giant, Blind Butcher, Bowrain, Catastrophe & Cure, Culk, Dramas, Jamie Isaac, Len Sander ou Low Potion. Depois de uma missão inversa em Abril, em que o país de destaque no Westway LAB de Guimarães foi a Áustria, em Setembro será a vez de Portugal ser um dos dois países em destaque no Waves Vienna, numa acção tendente à exportação da música portuguesa, organizada em parceria com a WHY Portugal, a plataforma de promoção da exportação da indústria da música portuguesa.

O festival Waves Vienna está integrado na INES – Innovation Network of European Showcases, a rede europeia que contribui para um estreitamento de relações no âmbito da circulação de artistas e profissionais da indústria da música.

Sugerir correcção
Comentar