Putin encontra-se com Marcelo Rebelo de Sousa e elogia Portugal

Líder russo diz que equipa portuguesa é das mais brilhantes do mundo.

Vladimir Putin, Kim Jong-un, Rússia, Coreia do Norte, Presidente da Rússia
Fotogaleria
Marcelo com Putin LUSA/ALEXEI DRUZHININ / SPUTNIK / KREMLIN POOL
Vladimir Putin
Fotogaleria
LUSA/ALEXEI DRUZHININ / SPUTNIK / KREMLIN POOL
Vladimir Putin, Rodrigo Duterte
Fotogaleria
LUSA/ALEXEI DRUZHININ / SPUTNIK / KREMLIN POOL
Marcelo Rebelo de Sousa, Portugal
Fotogaleria
LUSA/RUI OCHÔA/PR
Fernando Santos, Copa do Mundo de 2018, Sochi, Portugal national football team
Fotogaleria
LUSA/RUI OCHÔA/PR
Vladimir Putin, Marcelo Rebelo de Sousa, Rússia
Fotogaleria
LUSA/RUI OCHÔA/PR
,
Fotogaleria
LUSA/RUI OCHÔA/PR
Relações Públicas, Comunicação
Fotogaleria
Reuters/MAXIM SHEMETOV

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se nesta quarta-feira em Moscovo com Vladimir Putin, num encontro no Kremlin em que o governante russo deixou muitos elogios à selecção portuguesa de futebol.

"A selecção de Portugal é uma das mais brilhantes da Europa e do mundo, e na Rússia tem muitos adeptos", começou por dizer Putin a Marcelo Rebelo de Sousa, antes do segundo jogo da equipa das quinas no Mundial2018, a decorrer na Rússia.

O governante deixou claro que o povo russo está com a sua selecção, mas como país organizador do campeonato criou condições iguais para todas as selecções, num Mundial que tem sido de festa.

"Estamos muito satisfeitos com a forma como está a decorrer o campeonato e muito agradecidos a todos os participantes - desportistas, especialistas, treinadores, bem como aos próprios adeptos", acrescentou o presidente russo.

Vladimir Putin lembrou que todos os estádios têm estado cheios e que hoje no jogo de Portugal com Marrocos, em Moscovo - que já decorre - também se espera casa cheia.

Já Marcelo Rebelo de Sousa, brincou com o presidente russo, Vladimir Putin, face à possibilidade de Portugal e Rússia se defrontarem no Mundial2018 de futebol.

"Parece inevitável que nos defrontemos [as selecções de Portugal e da Rússia]... não há amizade que resista, porque não pode haver dois vencedores, ou ganha um ou outro", brincou o Presidente da República.

O Presidente da República colocou em cima da mesa a possibilidade de a selecção portuguesa, campeã europeia, defrontar a Rússia nos oitavos de final, visto que os dois primeiros dos grupos A e B se cruzam nessa fase da prova.

"Mas, seja qual for o resultado desse jogo, se vier a acontecer, espero que as nossas relações diplomáticas não sofram com isso", sugeriu, em jeito de brincadeira, Marcelo Rebelo de Sousa, numa transcrição difundida pela Presidência russa.

O chefe de Estado português lembrou ainda que Portugal conta com Cristiano Ronaldo, já o melhor marcador da competição, embora também tenha sublinhado que a Rússia "tem tido um jogo excelente" e "joga em casa".

A Rússia está com pé e meio nos oitavos-de-final, depois de ter ganhado os dois primeiros jogos.

"Assim será, não haverá qualquer dano às nossas relações, seja qual for o resultado", respondeu Vladimir Putin às palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que o desporto tem a capacidade de "juntar países e povos".
 

Sugerir correcção
Comentar