Tenista Nicolas Kicker suspenso seis anos por manipulação de resultados

O atleta argentino de 25 anos foi também multado em 25 mil dólares.

Foto
O tenista é actualmente o 100º do ranking mundial REUTERS/Edgar Su

A Tennis Integrity Unit (TIU) suspendeu por seis anos o tenista argentino Nicolas Kicker por manipulação de resultados em duas partidas do ATP Challenger disputadas em Itália e na Colômbia. Além da suspensão, o atleta de 25 anos foi multado em 25 mil dólares."O tenista argentino Nicolas Kicker foi suspenso por seis anos e multado em 25 mil dólares por manipulação de resultados, crimes abrangidos pelo programa de anticorrupção do ténis", lê-se na nota publicada terça-feira no site do TIU.

Nicolas Kicker foi acusado, ainda, de não ter "colaborado com a investigação", o que contribuiu para o aumento da sanção. Contudo, existe a hipótese da suspensão ser reduzida para três anos, caso o atleta respeite os castigos aplicados pela organização reguladora e não cometa mais infracções desportivas. Assim sendo, o atleta ficará proibido de participar em qualquer evento profissional da modalidade, no mínimo, até Maio de 2021.

Os casos de manipulação de resultados, onde Nicolas Kicker estaria envolvido, já tinham sido divulgados no final de Maio – o que fez com que o atleta tenha ficado de fora do torneio de Roland Garros – porém, a condenação só foi deliberada e divulgada na terça-feira. O tenista é actualmente o 100º do ranking mundial, embora já tenha ocupado o 78º posto – a melhor posição registada no seu palmarés. 

O Tennis Integrity Unit, criado em 2008, é o organismo responsável pelo combate à crescente corrupção no ténis, fomentada pelo advento das apostas online.

Sugerir correcção
Comentar