Eleven Sports garante direitos de transmissão da Bundesliga em Portugal

Além da Bundesliga, a distribuidora de conteúdos desportivos fica com a exclusividade dos direitos de transmissão das ligas da Bélgica, da Escócia e do canal oficial do Arsenal.

O Bayern de Munique são os actuais detentores do título alemão
Foto
O Bayern de Munique são os actuais detentores do título alemão Reuters/MICHAELA REHLE

A Eleven Sports anunciou esta terça-feira em comunicado a aquisição dos direitos exclusivos de transmissão da Bundesliga e da Supertaça alemã, a partir da época 2019/2020 e por um período de dois anos.

Para além da liga alemã, a distribuidora de conteúdos desportivos adiciona agora ao seu portfólio os direitos exclusivos de transmissão em Portugal da liga escocesa (a Scottish Ladbrokes Premiership), da liga belga (a Jupiler Pro League Belga) e o canal oficial do Arsenal. Os contratos relativos a estes conteúdos têm igualmente a duração de dois anos, mas as transmissões iniciam-se já na próxima temporada (2018/2019).

No mesmo comunicado, a empresa afirma que já garantiu "os direitos de várias ligas [de futebol] de referência", prometendo contudo estender a sua oferta para outras modalidades. "Nas próximas semanas vamos acrescentar mais conteúdo desportivo não relacionado com futebol para criar uma oferta atractiva para todos os fãs do desporto em Portugal", escreve Danny Meken, director da Eleven Sports.

A distribuidora de conteúdos desportivos já tinha anunciado, em Maio, a aquisição dos direitos exclusivos de transmissão em Portugal, da Liga Espanhola, da Ligue 1 Francesa e da Liga dos Campeões, retirando, desta forma, os direitos de transmissão à SportTV.

Ainda em Maio, a distribuidora global de conteúdos desportivos anunciou um acordo de licenciamento de conteúdos com a operadora de televisão e internet Nowo, a antiga Cabovisão. Ainda não é claro o formato em que os conteúdos serão transmitidos — se poderá ser criado um novo canal de televisão, se os programas serão difundidos pela internet, via streaming, ou ambos. O director da Elevensports promete esclarecer a questão em breve. Desconhece-se igualmente se a Nowo terá a exclusividade das transmissões, e se o acordo abrange apenas os programas em directo ou também em diferido.