Pelo menos 22 feridos em tiroteio em Nova Jérsia

O atirador foi abatido pela polícia, mas ainda não foi identificado.

Foto
Reuters/SOCIAL MEDIA

Um tiroteio durante um festival de artes em Nova Jérsia causou este domingo de manhã pelo menos 22 feridos, quatro em estado grave, de acordo com a Associated Press. O autor dos disparos foi abatido pela polícia.

O tiroteio ocorreu durante o festival Art All Night, em Trenton, pouco depois das 3h (8h em Portugal continental). De acordo com Angelo Onofri, procurador do condado de Mercer, em Trenton, o tiroteio terá sido provocado por “desentendimentos entre vizinhos” durante o festival e afasta a hipótese de se tratar de um acto terrorista.

O festival tinha começado durante a tarde de sábado e deveria durar cerca de 24 horas.

Os procuradotes disseram que um homem de 33 anos foi abatido e um segundo suspeito foi preso após um tiroteio às 3h da manhã, no evento na cidade de Trenton, a cerca de 100 quilómetros a sudoeste da cidade de Nova York.

“A investigação preliminar revela que vários indivíduos que participaram do evento Art All Night abriram fogo no local... Várias armas foram recuperadas”, disse Angelo Onofri, em entrevista colectiva.

Entre os feridos por balas havia um menino de 13 anos que Onofri disse estar em condições extremamente críticas. Mais de mil pessoas estariam no recinto do festival quando a violência começou. "Poderia ter sido pior, dado o espaço confinado e o número de tiros que parecem ter sido disparados", disse Onofri.

Uma porta-voz do Centro Médico St. Francis, em Trenton, disse que dez vítimas estavam a ser tratadas por ferimentos menores. Nesse grupo há homens e mulheres, entre os 17 e os 48 anos.

As autoridades estão a investigar se o suspeito falecido foi morto pela polícia ou por tiros de outros suspeitos, disse ele. Os organizadores cancelaram o resto do evento, publicitado como “24 horas de comunidade, criatividade e inspiração”.

"Ainda estamos a processar isto e não temos muitas respostas neste momento, mas, por favor, saibam que a nossa equipa, os nossos voluntários, os nossos artistas e músicos parecem estar bem", escreveram os organizadores no Facebook. "As nossas sinceras condolências para os que foram feridos".

O tiroteio em Nova Jersey ocorre em meio a um debate sobre as leis norte-americanas sobre armas que receberam um novo impulso pelo massacre em Fevereiro de 17 pessoas numa escola em Parkland, na Flórida.

Sugerir correcção
Comentar