Homem morreu ao cair do promontório da Nazaré

O homem aventurou-se "para uma área de risco", escorregou e caiu ao mar.

Foto
Reuters/MARCOS BORGA

Um homem de 37 anos, de nacionalidade brasileira, morreu nesta quarta-feira na sequência de uma queda de cerca de 50 metros de altura, na zona a sul do promontório da Nazaré, informou a Capitania do porto local.

A vítima mortal "aventurou-se para uma área de risco, por motivos desconhecidos, acabando por escorregar e cair ao mar", disse à Lusa o comandante da capitania do porto da Nazaré, Paulo Agostinho.

Segundo o mesmo responsável, "foi accionada de imediato a Polícia Marítima e uma embarcação para resgatar a vítima". Ainda foram "efectuadas, sem sucesso, manobras de reanimação". A vítima foi transportada para a Estação salva-vidas da Nazaré, onde a morte foi declarada pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A queda ocorreu às 15h14, quando o homem se encontrava naquela zona turística na companhia de familiares, entre os quais uma criança, aos quais foi prestado apoio psicológico.

Segundo o Comando de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no local estiveram quatro viaturas e nove operacionais dos bombeiros da Nazaré, a Polícia Marítima com uma embarcação e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Sugerir correcção
Comentar