Hierro, novo seleccionador de Espanha: “O foco está com Portugal”

O técnico espanhol acredita que jogadores vão ultrapassar saída de Lopetegui e corresponder em campo.

Hierro
Foto
Hierro LUSA/JAVIER ETXEZARRETA

Fernando Hierro garantiu que os jogadores espanhóis estão unidos e determinados a ultrapassar a destituição de Julen Lopetegui. O novo seleccionador espanhol quer mexer o mínimo possível na equipa e dar seguimento ao trabalho iniciado pelo seu antecessor.

“Temos uma grande oportunidade aqui e queremos o trabalho e a dedicação de todos”, afirmou o ex-director desportivo da federação espanhola, que terá sido a primeira escolha para render Lopetegui, de acordo com Luis Rubiales, presidente do organismo, também presente na conferência de imprensa de apresentação de Hierro, ao final da tarde desta quarta-feira, em Krasnodar, na Rússia.

“Era a primeira opção e temos sido honestos com a pessoa que está aqui”, referiu o dirigente, salientando o comportamento exemplar de Hierro em todo o processo, defendeu sempre o melhor para a selecção, “com positividade e valentia”.

“Temos de passar a página, pensar nos jogadores, no que representamos e no que significa o futebol espanhol”, defendeu Hierro: “Não podemos falar continuamento do que se passou porque iríamos perder a concentração e o foco, o foco está em Portugal.”