Vítimas de acidente mortal na praia dos Pescadores eram turistas australianos

Um homem e uma mulher caíram de um muro superior à praia.

Mafra, Praia dos Pescadores, Lisboa, Arrifana, Município da Nazaré, Praia dos Pescadores, Praia
Foto
Praia dos pescadores DR

As duas pessoas que morreram hoje na praia dos Pescadores da Ericeira, Mafra, eram australianas e estariam a tirar fotografias quando caíram da muralha para o areal da praia, disse o capitão do Porto de Cascais.

"Como encontrámos um telemóvel na muralha, ao que tudo indica [as vítimas] poderiam estar a tirar uma selfie, quando deixaram o telemóvel cair, debruçaram-se para o agarrar e caíram", disse à agência Lusa o comandante da Capitania de Cascais, Rui Pereira da Terra.

As vítimas são turistas australianos que estariam a passar férias na Ericeira, distrito de Lisboa.

Os corpos foram recolhidos e transportados para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, enquanto decorrem diligências junto da Embaixada da Austrália em Lisboa.

A mulher, de 30 anos, e o homem, de 40, caíram de uma altura de 30 metros da muralha da praia dos Pescadores para o areal. A mesma fonte adiantou que a Polícia Judiciária foi chamada ao local, mas, depois de várias averiguações, foi afastada a hipótese de crime. O acidente, referiu, terá ocorrido entre as 1h e as 6h, hora em que foi dado o alerta para as autoridades por um funcionário da Junta de Freguesia que faz a limpeza do areal.  

No local, estiveram 10 elementos apoiados por seis viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), bombeiros e Polícia Marítima, de acordo com a página da Autoridade Nacional da Protecção Civil.  

Sugerir correcção