Arguido condenado a 17 anos de prisão por homicídio

Os factos remontam a Novembro de 2016, quando os dois arguidos mataram um jovem devido a uma dívida de 250 euros pelo fornecimento de produtos estupefacientes.

Foto
Fábio Augusto

Um dos dois arguidos acusados do homicídio do jovem Bruno Rodrigues em Novembro de 2016, em Sesimbra, devido a uma dívida de 250 euros, foi nesta segunda-feira condenado a 17 anos de prisão efectiva.

Segundo a advogada da família da vítima, Lília Albino, Nuno Calçada foi condenado por homicídio qualificado e terá ainda de pagar uma indemnização de 135 mil euros aos demandantes (os familiares).

Já o arguido Armando Salles foi condenado a dois anos e dez meses de prisão, com pena suspensa por igual período, e vai ser sujeito a tratamento psicológico. O jovem foi absolvido pelo Tribunal de Setúbal do crime de homicídio qualificado e condenado por posse e detenção de arma proibida e por ameaça agravada.

Lília Albino disse à Lusa estar satisfeita com o acórdão e referiu que os seus constituintes não vão recorrer da decisão.

Segundo a acusação, o crime ocorreu no dia 16 de Novembro de 2016 e envolveu Armando Salles e Nuno Calçada, à data dos factos com 18 e 19 anos de idade, devido a uma dívida de 250 euros de Bruno Rodrigues pelo fornecimento de produtos estupefacientes. Os jovens atraíram a vítima para um terreno próximo do Grupo Desportivo da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra (distrito de Setúbal), num encontro que culminou com a morte de Bruno Rodrigues, de 18 anos, depois de ter assumido que não estava em condições de pagar.

A vítima foi imobilizada com um atacador enrolado à volta do pescoço e foi agredida a soco e a pontapé. Foi ainda atingida na cabeça com um tijolo e agredida com um pau que lhe trespassou o pescoço. Depois de consumado o crime, os jovens filmaram o corpo com o telemóvel. Os dois arguidos estavam em prisão preventiva.

Sugerir correcção
Comentar