Teresa Portela e Joana Vasconcelos campeãs da Europa em K2 200 metros

Portugal já soma três medalhas na competição.

João Mário
Foto

As canoístas portuguesas Teresa Portela e Joana Vasconcelos conquistaram neste domingo o título europeu em K2 200 metros, em Belgrado, ao terminarem a final em 37,055 segundos.

Teresa Portela e Joana Vasconcelos impuseram-se às russas Natalia Podalskaya e Vera Sobetova, segundas classificadas por 28 milésimos de segundo, e às polacas Dominika Wlodarczyk e Katarzyna Kolodziejczyk, terceiras a 0,092 segundos.

Joana Vasconcelos e Teresa Portela afirmaram que a conquista do título europeu em K2 constitui uma motivação para o Mundial, a disputar em Montemor-o-Velho, em Agosto.

"Foi uma prova bastante boa, mas também muito disputada, demos o nosso melhor, tal como tínhamos feito nos 500 metros. Queremos sempre mais, mas acabou com um final risonho. Sinto-me feliz, queremos sempre mais nos 500, mas agora é continuar o trabalho e preparar o Mundial", afirmou Joana Vasconcelos, em declarações à RTP.

"É sempre bom ganhar uma competição, ainda por cima o campeonato da Europa, depois de uma final de K4 que não conseguimos um sétimo lugar no K2, em que achávamos que merecíamos mais. Deu-nos algum alento para continuarmos a preparar o Mundial", referiu Teresa Portela, igualmente em declarações à RTP.

Esta é a terceira medalha conquistada pela selecção portuguesa em Belgrado, depois de Fernando Pimenta se ter sagrado tricampeão continental em K1 1.000 metros, no sábado, e do terceiro lugar, hoje, em K1 500.