Fernando Pimenta conquista bronze em K1 500 metros nos Europeus

Atleta ainda vai disputar neste domingo a final de K1 5000 metros.

Foto
LUSA/Tamas Kovacs

O português Fernando Pimenta terminou neste domingo em terceiro lugar na final de K1 500 metros do campeonato da Europa de canoagem, um dia depois de se ter sagrado tricampeão em K1 1.000, em Belgrado.

O canoísta natural de Ponte de Lima cumpriu a distância em 1.37,393 minutos, a 995 centésimos de segundo do vencedor, o checo Josef Dostal, e a 60 centésimos do ucraniano Oleh Kukharyk, terceiro.

O atleta do Benfica, que liderou a primeira metade da prova, conquistou a sua 15.ª medalha em Europeus - quatro de ouro, quatro e prata e seis de bronze - e vai ainda disputar neste domingo a final em K1 5000 metros, distância na qual detém o título mundial.

Pimenta realçou a sua evolução em K1 500 metros. "Acho que foi um excelente resultado, depois de no ano passado ter estado à rasca para chegar à final, hoje consegui disputar a medalha de ouro até aos últimos momentos, só tenho de estar contente com o meu trabalho e o da federação", afirmou o atleta do Benfica, em declarações à RTP.

"Foi uma prova espectacular, hoje já me estava a sentir melhor, depois de ter descomprimido do dia de ontem [sábado]. Hoje as provas são para desfrutar, para dar o meu melhor, acho que consegui fazer uma excelente prova. A meio desequilibrei-me um pouco, porque quis saber onde estavam os adversários", explicou Pimenta.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários