Encontrado corpo de padre em praia da Marinha Grande

O corpo é do padre, com quase 40 anos, que estava em funções na paróquia da Maceira, no concelho de Leiria.

Praia, costa
Foto
Manuel Roberto

Um corpo foi encontrado nesta quarta-feira de manhã numa praia do concelho da Marinha Grande, sem indícios de crime, confirmou ao PÚBLICO fonte da Polícia Marítima da Capitania da Nazaré. O corpo foi identificado como sendo do padre que estava em funções na paróquia da Maceira, no concelho de Leiria, avançou a agência Lusa. O homem, que foi encontrado sem documentos, tinha cerca de 40 anos.

O alerta para a presença do corpo na praia das Valeiras, a sul de S. Pedro de Moel (localizada a cerca de 25 quilómetros da freguesia da Maceira) foi feito às 9h30 por um pescador, informando que estava um corpo no areal.

Em declarações ao PÚBLICO, o capitão-tenente da Polícia Marítima da Capitania da Nazaré, Paulo Agostinho, contou que no local não foi encontrada a viatura da vítima, nem havia sido feito qualquer registo em hóteis das redondezas. 

"Não foram encontrados indícios de crime, nem tinha ferimentos", disse ao PÚBLICO o capitão-tenente. "Além disso, a primeira impressão indica que o corpo esteve pouco tempo na água", acrescentou.

Após o cruzamento de dados entre as autoridades, a vítima acabou por ser identificada como sendo o padre da freguesia da Maceira, cujo desaparecimento já havia sido comunicado pela população da vila. Uma residente da Maceira contou ao PÚBLICO que o padre foi visto pela última vez durante a tarde de terça-feira.  

Após ordem do Ministério Público para levantamento do corpo, este foi reencaminhado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, onde decorre agora a autópsia.

No local estiveram quatro operacionais e duas viaturas da Polícia Marítima.