Loures recebe a segunda edição do ‘Arinto & Sabores Saloios’

A mostra de vinhos e de produtos locais, com espaço para degustação dos “sabores saloios”, decorre de 8 a 10 de Junho no Museu do Vinho e da Vinha e espaço envolvente, em Bucelas.

Foto
xx direitos reservados

A freguesia de Bucelas recebe pela segunda vez o ‘Arinto & Sabores Saloios’, uma mostra de vinhos e produtos regionais com entrada livre que quer promover a freguesia como capital do Arinto e valorizar as tradições associadas ao vinho e à identidade da região saloia. 

A grande novidade desta edição é a participação do Loures INOVA, dando a oportunidade aos visitantes de conhecer as marcas de seis startups que utilizam produtos locais e representam uma oferta diferenciada em resposta às novas tendências gastronómicas, anunciou a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa em comunicado.

Para além da mostra de produtos regionais e do vinho, os visitantes poderão assistir a provas comentadas e entrar em contacto com produtores dos municípios de Loures, Mafra e Sintra. A música e uma instalação multimédia acompanharão o ritmo das actividades que começam às 19h00 de sexta-feira. 

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção