Torne-se perito

Harmony Korine dá ganzas a Matthew McConaughey e Snoop Dogg

The Beach Bum é o sucessor de Spring Breakers, de 2012, e é uma comédia passada na Flórida, sobre um fumador de marijuana.

Harmonia Korine, 2012 Festival Internacional De Cinema De Toronto, Disjuntores Da Primavera, Fotografia
Foto
Korine tem dito que gostava de lançar nos cinemas uma versão Smell-O-Vision do seu filme com odor a marijuana, mas é provável que não o consiga...

Desde Spring Breakers, o filme de 2012 que punha estrelas Disney como Vanessa Hudgens ou Selena Gomez a meterem-se num mundo de drogas e crime, que Harmony Korine não tem feito muito. Apareceu, como actor mais ou menos secundário, em Stoker, de Park Chan-wook, e Manglehorn, de David Gordon Green, mas não realizou nada entretanto. 

Até agora. Este ano, o homem que escreveu Kids, realizou Gummo, Julien Donkey-Boy ou Mister Lonely e impressionou pessoas como Werner Herzog volta com The Beach Bum, o seu sexto filme. Também passado na Flórida, tal como Spring Breakers, é uma comédia stoner sobre um fumador de marijuana inveterado e algo deprimido, um rebelde chamado Moondogg – como o lendário músico/poeta/inventor de instrumentos – interpretado por Matthew McConaughey. Pelo caminho, encontra pessoas como Snoop Dogg, que lhe dá uma erva especial para acabar com o bloqueio de escritor – numa recente entrevista no talk show Jimmy Kimmel Live!, McConaughey disse que, numa cena, Dogg lhe trocou a erva falsa que normalmente se usa em rodagens por erva verdadeira. Além deles, o filme conta com Isla Fisher e Zac Efron, bem como Jonah Hill e Martin Lawrence. Há dois ícones da música soft a fazerem deles próprios: Jimmy Buffett, que atingiu um enorme sucesso em 1977 com Margaritaville, canção que transformou numa cadeia de restaurantes, e Bertie Higgins, que nos anos 1982 teve um êxito chamado Key Largo, em referência ao filme de 1948 com Bogart e Bacall. A presença de ambos poderá remeter para o ambiente de cocktails, iates e camisas havaianas que se espera da Flórida.

O filme está rodado e a ideia é estrear-se nos Estados Unidos este Outono. Korine tem dito em entrevistas que gostava de lançar nos cinemas uma versão Smell-O-Vision com odor a marijuana, mas é muito provável que não o consiga.

Sugerir correcção