Respet, o evento solidário em Ílhavo que vai falar de animais de companhia

Com a causa animal como mote, resPET acontece em Ílhavo na tarde de 2 de Junho. Estão pensadas actividades, conferências, workshops e exibições: claro, todas sobre o respeito pelos animais

Foto

Heloisa Nass/Unsplash

O bem-estar animal, a escolha da adopção em detrimento da compra de animais de companhia e o dia-a-dia e as dificuldades nos canis portugueses são alguns dos temas a discutir no resPet, que vai decorrer a 2 de Junho, a partir das 14h, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo.

O evento solidário, sem fins-lucrativos, que vai promover palestras e workshops, está a ser organizado por Ana Margarida Costa, enfermeira veterinária e Mariana Velado Bela, designer, em parceria com a câmara municipal e o projecto cultural 23 Milhas, no âmbito de um desafio final proposto pelo Corpo Nacional Escutas (CNE), que consiste numa "acção de voluntariado ou iniciativa para a comunidade ou alguma instituição", explicam, num comunicado enviado ao Pet.

No sábado, em apresentações semelhantes aos eventos TEDx, vão estar presentes o canil municipal de Ílhavo, o centro comunitário da Gafanha do Carmo, que promove o contacto entre utentes e animais de companhia, o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM) e uma demonstração da equipa cinótecnica da GNR de Ílhavo.

O projecto começou com acções direccionadas para as escolas do município, com o objectivo de promover a causa animal junto dos mais novos e incentivar à recolha de donativos que depois deverão ser redireccionados para associações não financiadas de protecção de animais abandonados em Aveiro.

A entrada é paga sobre a forma de um donativo — mantas, ração, areia, medicação — que irá reverter para as associações Afectu, Gaticão, PRAVI e Gato de Rua.

Sugerir correcção
Comentar