Roseanne culpa os comprimidos e farmacêutica responde que o racismo não é um efeito secundário dos mesmos

A comediante publicou tweets considerados racistas e atribui a culpa ao medicamento que toma para dormir.

Foto
Reuters/MARIO ANZUONI

Roseanne Barr fez um comentário racista no Twitter, começou por desvalorizá-lo, depois pediu desculpa e atirou as culpas para os comprimidos que toma para dormir, Ambien, da farmacêutica Sanofi. Esta já veio a público dizer que um dos efeitos secundários da toma dos comprimidos não é o racismo.

“Embora todos os tratamentos farmacêuticos tenham efeitos secundários, o racismo não é um efeito conhecido de qualquer medicamento da Sanofi”, declara a farmacêutica em comunicado, citada pela CNN.

Os tweets que a comediante publicou relacionados com o medicamento foram entretanto apagados, mas naqueles Barr pedia desculpa pelo indefensável – como a própria concluiu –, assim como pedia aos fãs para não a defenderem. Então, dizia que eram duas da manhã e estava a tweetar sob o efeito do Ambien. “Eu cometi um erro que gostaria de não ter feito, mas... não me defendam, por favor”, escreveu.

Mais tarde, voltou a recorrer ao Ambien para dizer: “Eu fiz coisas estranhas enquanto [sob o efeito de] Ambien.” Esta explicação da actriz foi criticada e gozada na mesma rede social. O medicamento é usado por quem tem problemas para dormir, como insónias.

Por causa do seu primeiro tweet sobre a ex-assessora de Obama Valerie Jarrett, a comediante viu ser suspensa, pela cadeia ABC, a série em nome próprio que foi recuperada 20 anos depois de ter passado na televisão. 

Sugerir correcção
Comentar