Sport TV perde Champions e Liga espanhola. Direitos em Portugal ficam com Eleven Sports

A distribuidora de conteúdos desportivos já está presente em vários países mas apenas tem os direitos da Liga dos Campeões no mercado português.

Dispositivo de exibição, Estádio
Foto
Os direitos televisivos da "Champions" e da liga espanhola para Portugal foram adquiridos pela Eleven Sports por três temporadas Reuters

Os direitos de transmissão televisiva da Liga dos Campeões de futebol e da Liga espanhola em Portugal foram adquiridos pela Eleven Sports por três temporadas, já a partir de 2018/19, anunciou nesta terça-feira a operadora internacional.

Os direitos televisivos destas duas competições em Portugal pertenciam até agora à Sport TV.

Em comunicado, a distribuidora de conteúdos desportivos refere que "irá detalhar em breve a forma como a marca estará presente no mercado nacional". "Estamos ansiosos para oferecer futebol de qualidade em directo através de uma experiência inovadora que permita aos fãs envolverem-se num desporto muito competitivo, com as maiores equipas e melhores jogadores do mundo. A forma como os adeptos, especialmente os mais jovens, vêem desporto em directo está a mudar e reflectimos sempre isso na forma como disponibilizamos o nosso produto. Estamos entusiasmados com as oportunidades que o mercado português nos oferece", disse Danny Menken, director da Eleven Sports.

A Eleven Sports, que disponibiliza muitos dos seus conteúdos online, está já presente em vários países a nível global, embora apenas tenha os direitos da Champions apenas no mercado português.  Esta empresa já tem direitos da Liga espanhola no Reino Unido, Polónia, Bélgica e Luxemburgo; da Serie A em Itália, Polónia, Bélgica, Luxemburgo e Taiwan; da Premier League em Taiwan; da Fórmula 1 na Polónia; e da NBA na Bélgica, Singapura e Taiwan.