Tem 13 anos e criou um site que indica o cão ideal para cada família

Dog Do or Dog Don’t foi criado por Aiden Horwitz, de 13 anos, e ajuda as famílias a adoptarem o cão ideal para o seu estilo de vida

Foto

Foi criado por Aiden Horwitz, de 13 anos e é uma espécie de site de encontros, mas com cães. Responde-se a 13 perguntas sobre coisas tão simples como o tamanho da casa, a disponibilidade dos donos para passear o cão ou se existem crianças na família e o Dog Do or Dog Don’t indica qual o “cãopanheiro” ideal, de uma lista de abrigos e sites de adopção.

“Decidi criar este questionário para que as pessoas pudessem ter uma ideia de qual a raça de cão que melhor combinaria com o seu estilo de vida”, explica a jovem do Texas no site.

Foto

A ideia surgiu durante o “Passion Project”, um programa desenvolvido pela Austin Jewish Academy, que Aiden frequenta, e que incentiva os jovens a trabalharem em algo de que gostem muito. Então, Aiden resolveu ajudar não só os cães a serem adoptados, como também a garantir que encontram a família certa.

Royce, um pastor australiano de três anos, serviu de inspiração à jovem para criar este projecto. Royce é “o cão mais doce” que Aiden já conheceu, mas é praticamente surdo e por isso não encontra um lar.

O Dog Do or Dog Don’t tem como parceiros os abrigos Austin Pets Alive e Bastrop Animal Rescue, mas Aiden já foi contactada por outros abrigos e pela plataforma Pet Finder para expandir o questionário a abrigos de todos os Estados Unidos e não só daquela cidade.

Sugerir correcção
Comentar