João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

António Costa aumenta o peso do Governo na direcção do PS com oito ministros ou secretários de Estado no secretariado. Maria Antónia Almeida Santos é a nova porta-voz.

Foto
João Galamba cede posição a Maria Antónia Almeida Santos NFS - Nuno Ferreira Santos

O deputado João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido, que continuará a ser liderada pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes. A nova porta-voz dos socialistas será Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão permanente, órgão de direcção política do partido, que será eleito, assim como o secretariado, na primeira reunião da comissão nacional após o 22.º Congresso que decorre na Batalha de hoje até domingo.

Para reforçar a dimensão de combate político para os três actos eleitorais do próximo ano, o secretariado passará a ter oito membros do Governo: Ana Mendes Godinho, Alexandra Leitão, Eurico Brilhante Dias (que já integrava este órgão), Graça Fonseca, Marcos Perestrelo, Mariana Vieira da Silva, Pedro Marques e Pedro Nuno Santos.

Na proposta de nova direcção de António Costa, saliente-se a estreia de Rui Pena Pires na comissão permanente com o pelouro da formação política. De fora da permanente ficarão, além de João Galamba, o deputado Porfírio Silva e Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos. Permanecem naquele órgão: Francisco André, com o pelouro das relações internacionais; Susana Ramos, com o trabalho; Luís Patrão, com a administração e as finanças; Maria da Luz Rosinha, com as autarquias; e Hugo Pires, com a organização.

Além do presidente do partido, Carlos César, e da secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, e dos membros da permanente (todos por inerência), no secretariado permanece ainda o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, assim como Eduardo Vítor Rodrigues, Isilda Gomes, João Galamba, José Manuel Mesquita, Maria do Céu Albuquerque e Porfírio Silva.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários