Assim é melhor

Encontrei um excelente restaurante no concelho de Sintra onde só vão pessoas que trabalham ou vivem em Sintra. Não vou obviamente dizer onde é - o restaurante é um segredo.

Encontrei um excelente restaurante no concelho de Sintra onde só vão pessoas que trabalham ou vivem em Sintra. Não vou obviamente dizer onde é - o restaurante é um segredo mas, estando sempre cheio, não precisa de mais clientes. Mesmo assim, fornecerei alguns pormenores para que um pessoa afoita que se dê ao trabalho de investigar possa ser recompensada.

Tenho aqui a factura. O preço total do almoço foi 8,20 euros. O prato principal - que faz a fama da casa - custou 5,35 euros e foi servido numa travessa. Nesse preço está incluido o acompanhamento: uma travessa enorme de boas batatas fritas, acabadas de fritar. A salada, de tomate, cebola e oregãos, também é generosa. É debitada a 1,55. É conhecida como "salada de prato" e é irresistível.

Eu bebi uma imperial (a 1,20) e foi por isso que a conta exorbitou para os 8,20. Tivesse eu negado a salada e preferido um copo de água da torneira o delicioso almoço, servido à mesa com simpatia e cuidado, teria ficado por uma nota de 5 e alguns trocos.

O ambiente é alegre e cúmplice. As pessoas gostam de cá vir. São amigas das empregadas, partilham risotas, divertem-se. Mas, sobretudo, atacam as travessas, criando fome à medida que a matam.

Estamos em Maio de 2018 mas poderia ser Maio de 1978. Olho à volta e nada me diz que não é (os telemóveis não contam).

A única diferença é que a nota mais pequena da altura, com a qual se pagava o almoço, era a de 20 escudos. Agora é de 1000 escudos - 5 euros. Mas vem dar ao mesmo. Ou é melhor agora. 

 

 

 

 

Sugerir correcção
Ler 6 comentários