Wolfsburgo garante permanência na Bundesliga

Equipa germânica derrotou o Holstein Kiel a duas mãos, no play-off da Liga alemã.

Foto
Adeptos festejam permanência da sua equipa Reuters/FABIAN BIMMER

O Wolfsburgo garantiu, na segunda-feira, a permanência no principal escalão alemão, ao bater o Holstein Kiel, a duas mãos, no play-off da Bundesliga. Após ter sido antepenúltimo na Liga alemã na presente temporada, o Wolfsburgo teria obrigatoriamente de disputar uma eliminatória em que enfrentava o terceiro classificado da II divisão. Os "lobos" foram os mais felizes, vencendo — no somatório dos dois jogos — por 4-1.

A formação comandada pelo técnico alemão Bruno Labbadia venceu o primeiro encontro por 3-1, no Holstein-Stadion, reduto do Holstein Kiel. A vantagem de dois golos deixava tudo em aberto para a segunda mão, mas a equipa de Markus Anfang não se conseguiu sobrepor aos “lobos”, que voltaram a impor-se, desta vez através de uma vitória pela margem mínima (0-1). As “cegonhas” — alcunha do Holstein Kiel — não conseguiram voar para o primeiro escalão e voltarão a fazer parte da segunda divisão alemã na temporada 2018-19.

Também no segundo escalão estarão os recém-despromovidos Hamburgo —  única equipa a nunca ter sido relegada desde a formação da Bundesliga, há 54 anos — e o Colónia — que foi o “lanterna vermelha” do campeonato alemão, terminando com cinco vitórias, sete empates e 22 derrotas.

Com a permanência assegurada, o Wolfsburgo pode respirar de alívio, celebrando a décima temporada consecutiva no primeiro escalão germânico (os “lobos” disputam a Bundesliga desde a época 1997-98). Esta época foi bastante cinzenta para o Wolfsburgo, que nas últimas cinco partidas conquistou apenas quatro pontos.

O cenário piora quando pensamos que, há apenas nove anos, o Wolfsburgo se sagrou campeão alemão, qualificando-se para a Champions League pela primeira vez na sua história. O próprio play-off que os "lobos" tiveram de disputar foi um mal menor, assegurado apenas na derradeira jornada após uma vitória sobre o Colónia, que já tinha a descida de divisão assegurada.  

Sugerir correcção
Comentar