Selecção arranca com 14 mundialistas

Ronaldo "lidera" lista de ausências, com quatro jogadores do Sporting, André Silva, Moutinho, Guedes e Mário Rui.

Foto
REUTERS/Rafael Marchante

A selecção portuguesa de futebol contou esta terça-feira com 14 jogadores no primeiro dia da preparação para o Campeonato do Mundo de 2018.

A equipa das “quinas” concentrou-se depois de almoço, realizou exames médicos e cumpriu o primeiro treino, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com 14 dos 23 convocados para a fase final.

Às ordens do seleccionador, Fernando Santos, estiveram os guarda-redes Beto e Anthony Lopes, os defesas Raphael Guerreiro, Cédric, Bruno Alves, José Fonte, Rúben Dias, Pepe e Ricardo Pereira, os médios Manuel Fernandes, João Mário, Adrien e Bernardo Silva e o avançado Ricardo Quaresma.

A selecção portuguesa volta a treinar-se na quarta-feira, a partir das 11 horas, na Cidade do Futebol, meia hora depois de um jogador falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

O “capitão” Cristiano Ronaldo, que vai disputar a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, no sábado, foi um dos nove jogadores ausentes no arranque dos trabalhos, juntamente com Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Mário Rui, João Moutinho, André Silva e Gonçalo Guedes, que se mantiveram em competição até ao último fim-de-semana.

Na fase final do Mundial2018, que se disputa na Rússia entre 14 de Junho e 15 de Julho, Portugal integra o Grupo B e estreia-se frente à Espanha, em Sochi, em 15 de Junho, antes de defrontar Marrocos, em Moscovo, dia 20, e o Irão, em Saransk, a 25. 

Sugerir correcção
Comentar