Nadal regressa ao primeiro lugar do ranking e João Sousa mantém-se no “top-50”

Com a conquista do Masters 1000 de Roma, Nadal voltou a ser o número um do ténis mundial. João Sousa, eliminado prematuramente na prova italiana, desceu uma posição, para o 48.º lugar.

Foto
Foi a oitava vez que o tenista espanhol conquistou o Masters 1000 de Roma Reuters/TONY GENTILE

O tenista espanhol Rafael Nadal viu esta segunda-feira confirmado o seu regresso ao topo da hierarquia mundial de ténis, depois de ter vencido o Masters 1000 de Roma, com o português João Sousa a manter-se no "top-50". Com o triunfo em Roma, Nadal, que ainda só perdeu um encontro em terra batida esta temporada, voltou a ultrapassar o suíço Roger Federer no ranking, com o alemão Alexander Zverev a manter-se na terceira posição.

Entre os portugueses, João Sousa caiu uma posição, para o 48.º lugar, mantendo-se como único português entre os 100 melhores do mundo. Gastão Elias mantém-se na 107.ª posição, Pedro Sousa subiu a 120.º, João Domingues continua como 210.º, Gonçalo Oliveira caiu para 221.º e João Monteiro ascendeu ao 268.º posto.

No ranking feminino, a romena Simona Halep segue no topo, à frente da dinamarquesa Caroline Wozniacki, da espanhola Garbiñe Muguruza e da ucraniana Elina Svitolina, que venceu em Roma. Michelle Brito continua a ser a melhor portuguesa, apesar de ter caído para a 537.ª posição.

 

Sugerir correcção
Comentar