Paddon transportado de helicóptero ao hospital

Neozelandês da Hyundai junta-se a Tänak, Latvala, Mikkelsen e Ogier e obriga a neutralização em Ponte de Lima.

Foto
EPA/JOSE COELHO

O neozelandês Hayden Paddon (Hyundai i20) foi esta sexta-feira transportado de helicóptero para o hospital após sofrer um acidente na sétima classificativa do Rali de Portugal, em Ponte de Lima, que levou à neutralização da prova.

Paddon liderava a sexta prova do campeonato do mundo de ralis, após seis especiais cronometradas, com 3,2 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Dani Sordo, e embateu numa zona de pedras, no início do troço de Ponte de Lima, tendo sido transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

"O carro teve um impacto após 2,4 quilómetros e bloqueou a etapa. Os ocupantes saíram do carro pelos seus meios, e Paddon foi levado para o hospital por precaução", lê-se no Twitter da marca sul-coreana.

Paddon, que esteve ausente na Argentina, em França e no México, cumpre o seu segundo rali do ano, depois do quinto lugar na Suécia, em Fevereiro.

Também o norueguês Andreas Mikkelsen (Hyundai i20) desistiu na classificativa de Ponte de Lima depois de ter parado duas vezes, a contas com problemas na direcção assistida do i20.

Os abandonos dos Hyundai seguem-se a uma razia no primeiro dia a sério da 52.ª edição do Rali de Portugal, com troços muito secos e exigentes para os pneus, que puseram fim às ambições do francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta), pentacampeão do mundo e líder do Mundial, do estónio Ott Tänak (Toyota Yaris) e do finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris), que vai alinhar no sábado como Rali 2.

Sugerir correcção
Comentar