Elia Viviani vence 13.ª etapa do Giro

Ciclista da Quick-Step Floors bateu Sam Bennett ao "sprint" e somou terceira vitória em etapas.

Foto
EPA/DANIEL DAL ZENNARO

O ciclista italiano Elia Viviani (Quick-Step Floors) venceu esta sexta-feira a 13.ª etapa da Volta a Itália, garantindo o terceiro triunfo na 101.ª edição da prova, com o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) a conservar a liderança da classificação geral.

Vencedor das segunda e terceira etapas, Viviani, de 29 anos, cumpriu os 180 quilómetros entre Ferrara e Nervesa della Battaglia em 3h56m25s, batendo ao sprint o irlandês Sam Bennett (BORA-hansgrohe), que vencera nas 7.ª e 12.ª tiradas e foi segundo em Nervesa, seguido do holandês Danny van Poppel (LottoNL-Jumbo).

Na classificação geral, os primeiros postos não sofreram alterações, com Simon Yates a manter a vantagem de 47 segundos para o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), vencedor em 2017, e de 1m04s para o francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ).

O português José Gonçalves (Katusha) terminou o dia em 57.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, e mantém o 20.º posto da geral, a 5m21s do detentor da maglia rosa

No sábado, os ciclistas percorrem uma das etapas mais duras da 101.ª edição do Giro, com a ligação entre San Vito al Tagliamento e o Monte Zocolan, numa chegada em alto a testar os candidatos à vitória final.

Sugerir correcção
Comentar