Abel Ferreira e Sp. Braga prolongam contrato até 2021

Treinador é descrito pelo presidente como um elemento "essencial" para as conquistas dos minhotos.

Abel Ferreira, Jorge Jesus, José Peseiro, Fábio Coentrão, SC Braga, Sporting CP, Liga dos Campeões da UEFA, Primeira Liga, Vitória SC, Dyego Sousa
Foto
LUSA/JOSÉ COELHO

O Sporting de Braga e o treinador Abel Ferreira prolongaram o contrato até ao final da época 2020-21, informou o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

"O Abel faz parte desta casa e é com ele que queremos fazer este percurso que nos vai levar até ao centenário do Sporting de Braga. É nosso objectivo que este clube celebre o 100.º aniversário no ponto mais alto da sua história e o Abel é um dos elementos essenciais para que assim aconteça", afirma António Salvador, citado pelo site do clube.

O líder do clube bracarense disse ainda que este prolongamento do contrato "expressa a sintonia que existe entre todos e que a direcção e a administração confiam neste treinador e equipa técnica para conduzirem o Sporting de Braga a novas conquistas".
"Acabou a época, mas este ciclo está em curso e é para reforçar, porque não temos dúvidas de que é ele que nos vai conduzir aos títulos que pretendemos", acrescentou.

Já Abel Ferreira frisou que, com ou sem renovação, a sua motivação para continuar a fazer parte do projecto "seria total". "Estou de corpo e alma no Sporting de Braga, ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho a este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir".

Abel Ferreira, de 39 anos, antigo jogador do Sporting de Braga, regressou ao clube em Fevereiro de 2015 para treinar a equipa B e passou a orientar a equipa principal na parte final da época 2016-17, num vínculo que se estendia até 2020.