Câmara vai remodelar bairros da Quinta da Fonte e das Sapateiras

Intervenção nos dois bairros, onde vivem cerca de 2700 pessoas, vai rondar os 3,5 milhões de euros.

Foto
Na Quinta da Fonte vivem cerca de duas mil pessoas Mario Lopes Pereira

Os bairros da Quinta da Fonte e das Sapateiras, no concelho de Loures, vão ser alvo de uma intervenção de fundo, a partir do Verão, num investimento de mais de três milhões de euros, anunciou esta quinta-feira a autarquia.

Ambos os projectos de intervenção já foram adjudicados e encontram-se a aguardar o visto do Tribunal de Contas, segundo referiu à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (CDU).

No caso do bairro da Quinta da Fonte, situado na localidade da Apelação, serão intervencionados 54 prédios municipais, nos quais vivem cerca de duas mil pessoas, sendo o investimento previsto de cerca de três milhões de euros.

O prazo de execução desta intervenção é de 14 meses, que deverá estar concluída no segundo semestre de 2019, segundo perspectivou Bernardino Soares.

Já no bairro da Quinta das Sapateiras serão intervencionados quatro prédios, nos quais residem 700 pessoas, com um investimento previsto de 450 mil euros e um prazo de execução de sete meses. Estas duas intervenções terão um financiamento comunitário de um milhão de euros.

 

Sugerir correcção
Comentar