Sam Bennett repete vitória no Giro

Ciclista irlandês venceu ao "sprint" a 12.ª etapa da Volta a Itália, com Yates a manter a liderança na geral.

Corrida de bicicleta de estrada, Ciclo-cross, Ciclismo Cross-country, Capacetes de bicicleta, Bicicleta de corrida, Bicicleta de estrada, Ciclismo
Fotogaleria
, EPA/DANIEL DAL ZENNARO, EPA/DANIEL DAL ZENNARO
Bora-Argônio 18, Sam Bennett, 2018 Giro d'Itália, 2016 Tour de France, Münsterland Giro
Fotogaleria
dr

O ciclista irlandês Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) venceu esta quinta-feira a 12.ª etapa da Volta a Itália, somando o segundo triunfo nesta edição, com o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) a segurar a liderança da classificação geral individual.

Vencedor da sétima etapa, Bennett, de 27 anos, concluiu os 213 quilómetros entre Osimo e Imola em 4h49m34s, batendo ao sprint o holandês Danny van Poppel (LottoNL-Jumbo), segundo, e o italiano Niccolò Bonifazio (Bahrain Merida), terceiro.

Na classificação geral, os primeiros postos não sofreram alterações, com Simon Yates a manter a vantagem de 47 segundos sobre o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), vencedor em 2017, e de 1m04s sobre o francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), terceiro.

Na sexta-feira, os ciclistas correm 180 quilómetros entre Ferrara e Nervesa della Battaglia, na 13.ª etapa da 101.ª edição do Giro.

Sugerir correcção
Comentar