Danilo, Casemiro, Ederson e Geromel na lista de 23 do Brasil

O seleccionador Tite anunciou nesta segunda-feira os jogadores que deverão representar os brasileiros no Mundial 2018

Foto
Reuters/RICARDO MORAES

O seleccionador brasileiro Tite anunciou nesta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, a lista de 23 convocados do Brasil para o Campeonato do Mundo de 2018. Danilo e Casemiro, ambos ex-FC Porto, Ederson, ex-Benfica, e Geromel, que em Portugal jogou no D. Chaves e V. Guimarães, estão entre os eleitos.

Ao contrário da maioria das selecções que vão participar no Mundial 2018, o Brasil optou por revelar já a lista de 23 eleitos, e não uma pré-convocatória, que teria que ser enviada para a FIFA nesta segunda-feira.

Apesar de ainda estar a recuperar de lesão, Neymar é, sem surpresa, um dos 23 escolhidos por Tite, sendo que as principais novidades são Taison, Cássio, Geromel, Fagner e Danilo.

O Brasil faz parte do Grupo E e fará a estreia no Mundial 2018 no dia 17 de Junho, contra a Suíça, em Rostov. No dia 22, os brasileiros defrontam a Costa Rica, em São Petersburgo, e terminam a fase de grupos contra a Sérvia no dia 27, em Moscovo.

 

Lista de 23 convocados:

Guarda-redes: Alisson (AS Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Defesas: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Geromel (Grêmio), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Danilo (Manchester City) e Fagner (Corinthians)

Médios: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Barcelona), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing Guoan), Douglas Costa (Juventus), Fred (Shakhtar Donetsk)

Avançados: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Philippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea) e Taison (Shakhtar Donetsk) 

Sugerir correcção
Comentar