Rui Vitória assume vontade de reconquistar o título

Treinador do Benfica lembra que tem contrato e vontade de continuar na Luz.

Foto
Rui Vitória sente-se ainda mais motivado para continuar na Luz RUI MINDERICO/LUSA

O treinador do Benfica, Rui Vitória, desfez este sábado as dúvidas sobre o seu futuro no clube e garantiu estar já a trabalhar na próxima época com uma "grande ambição" de reconquistar o título na I Liga portuguesa.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense, para a 34.ª e última jornada do campeonato, o técnico “encarnado” lembrou que tem mais dois anos de contrato. Por outro lado, assinalou os êxitos ao longo de três anos como a motivação necessária e reforçada para regressar aos títulos em 2018-19.

"Poque é que não haveria de ficar? Tenho contrato com o Benfica e ainda mais vontade do que quando entrei. Já tenho seis títulos, a contribuição para a valorização de jogadores, para o aparecimento de jovens portugueses no Benfica, o aumento das assistências no estádio. Se já na altura tinha ambição, agora que já provei o sabor a minha vontade é muito grande. Tenho mais dois anos e vamos à procura de ganhar", disse.

Rui Vitória foi confrontado com a designação "campeonato sujo" difundida pela conta da comunicação do Benfica na rede social Twitter. Embora não tenha alinhado pela mesma expressão, assinalou uma competição "cheia de peripécias" e que o futuro já está a ser preparado pela estrutura do clube.

"Este campeonato foi cheio de peripécias e difícil de ser jogado por toda a gente. Chegamos à última jornada e sentimos um sabor amargo, mas não vou tocar. Por ter ganho quatro vezes, acredito que muita gente não queria que o Benfica ganhasse. Vamos à procura da próxima e já começámos esse trabalho. Há um trabalho a fazer-se para reconquistar o que já foi nosso", afirmou.

Se o treinador do Benfica não se coibiu de abordar o futuro, já sobre a I Liga que termina este domingo - que coroou o FC Porto como campeão - preferiu guardar um balanço para depois do encontro com o Moreirense, rejeitando discutir se esta época será um fracasso em caso de falhar o segundo lugar e o consequente acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

"Amanhã, depois do jogo, faremos o balanço do campeonato. Ainda falta uma jornada, queremos somar os três pontos, mas os adversários também. Aí sim, poderemos analisar tudo o que ficou para trás", referiu o técnico, antecipando um Moreirense "rigoroso" e que "ainda não está livre da descida".

A terminar, o treinador dos “encarnados” mostrou-se satisfeito pela despenalização do castigo de dois jogos que havia sido aplicado ao central Rúben Dias, vincando os méritos do jogador ao longo da sua época de estreia na primeira equipa.

"O que mais me agrada é que o Rúben pode jogar. Há tantos lances que se fossem analisados como o do Rúben não sei o que seria deste campeonato. É uma boa notícia, é um jovem de 20 anos que está a jogar numa das principais equipas, que tem as qualidades de um central e merece jogar este último encontro", sentenciou.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários