Vamos visitar os faróis de Portugal?

De 12 a 20 de Maio, os faróis portugueses vão estar abertos para visitas gratuitas. Uma forma de assinalar o Dia da Marinha

Foto
Farol do Cabo da Roca Tobias Abel

Os faróis portugueses vão estar abertos ao público, entre os dias 12 e 20 de Maio, no âmbito das comemorações do Dia da Marinha.

“Os faróis abrem as portas de forma gratuita para que todos os visitantes tenham a oportunidade de viver esta experiência e conhecer a sua importância na salvaguarda da navegação”, refere a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

No continente, nos períodos das 14h às 17h, vão estar abertos ao público os faróis de Montemor, Leça, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Berlenga, Cabo da Roca, Cabo Espichel, Cabo Sardão, Cabo de São Vicente, Alfanzina, Santa Marina e Vila Real de Santo António. Já o farol do Cabo Carvoeiro estará aberto ao público de 12 a 19 de Maio, entre as 10h e as 17h, e no dia 20 de Maio, entre as 14h e as 17h.

Nos Açores, entre as 14h e as 17h, irão estar abertos ao público os faróis da Ferraria, Arnel, Cintrão, Ponta da Graça, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Ponta do Topo, Lages Flores e Albarnaz. E na Madeira, no período das 14h às 17h, estão abertos os faróis da Ponta do Pargo e São Jorge.

Para assinalar o Dia da Marinha, que se comemora a 20 de Maio, a Marinha Portuguesa vai "desembarcar em Peniche", a partir de sábado, 12 de Maio. Estão programadas várias actividades gratuitas durante toda a semana, inclusive visitas a navios e "baptismos de mar" numa lancha anfíbia.

Sugerir correcção
Comentar