Fotografia

Esta viagem de comboio é uma aventura que atrai milhares

Fotogaleria

A viagem de avião entre as cidades turcas de Ancara e Kars demora pouco mais de uma hora, mas são cada vez mais os jovens que trocam uma experiência nas nuvens por uma viagem de 24 horas a bordo do Turkey's Eastern Express. O percurso de 1365 quilómetros tornou-se popular quando um grupo de jovens optou pela rota mais demorada e partilhou a experiência nas redes sociais. A partir desse dia, o comboio pelo Oriente da Turquia tornou-se sinónimo de diversão, convívio e aventura para milhares de viajantes.

O Turkey's Eastern Express parte diariamente da capital turca e chega a Kars 24 horas e 30 minutos depois. Ao longo do caminho, passa pela região da Anatólia, pelas cidades de Kayseri, Sivas, Erzincan e Erzurum. As carruagens dispõem de lugares sentados e de locais para dormir, mas são poucos os que desperdiçam horas desta aventura. Nos compartimentos, destinados a quatro pessoas, faz-se a festa com muitos mais e multiplicam-se as fotografias nas redes sociais. Aqueles que viajam sozinhos decoram o compartimento com luzes, velas e balões para se sentirem em casa e há até pedidos de casamento a bordo.

Apesar do número de carruagens ter, recentemente, aumentado de cinco para 11, os bilhetes esgotam no dia seguinte a serem colocados à venda por 16 dólares (cerca de 13,5 euros). Em 2017, mais de 300 mil pessoas atravessaram a Turquia no Turkey's Eastern Express.