Homem suspeito de abuso sexual de criança preso preventivamente

Segundo o relatório do Ministério Público, o arguido já estaria a ser investigado "em dois outros inquéritos relativos a crimes da mesma natureza". Em ambos os casos, os alvos foram crianças com menos de 14 anos.

Foto
A investigação continuará a ser levada a cabo pela Polícia Judiciária Fábio Augusto/Arquivo

Um homem de 36 anos foi preso preventivamente por estar indiciado pela prática de um crime de abuso sexual de criança, ocorrido em Benavente (distrito de Santarém), afirma uma nota do Ministério Público (MP).

O homem foi detido na quinta-feira e, em primeiro interrogatório judicial, confessou parcialmente os factos pelos quais está indiciado, refere a nota da Procuradoria de Santarém do MP.

"O arguido já era investigado em dois outros inquéritos relativos a crimes da mesma natureza, estando constituído como tal num deles e sendo mero suspeito no outro, o qual tem contornos de pornografia infantil através de informática, incidindo ambos sobre crianças com menos de 14 anos de idade", acrescenta.

No interrogatório, o MP sublinhou "os perigos de continuação da actividade criminosa, para além de perigo para a aquisição, conservação e veracidade da prova bem como de perturbação da ordem e tranquilidade públicas, dado o meio rural restrito, em termos de território e de população, onde os factos ocorreram".

O juiz entendeu aplicar a medida de coacção de prisão preventiva "como única medida de coacção capaz de obstar a tais perigos", indica a nota, adiantando que o inquérito prossegue no Departamento de Investigação e Acção Penal de Santarém e a investigação pela Polícia Judiciária.

Sugerir correcção
Comentar